10 Dicas para melhorar o seu jogo de Real Action por Carlos Valle

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 Dicas para melhorar o seu jogo de Real Action por Carlos Valle

Mensagem por Marcos RS em Ter Abr 09, 2013 6:41 am

10 Dicas para melhorar o seu jogo de Real Action que o mestre Carlinhos publicou no Real Action Religion:



 

01.  A essência da Guerra moderna é “fogo e manobra”. Como a munição é limitada, manobre. Engaje TODO o seu grupo de combate em 1 alvo por vez. Depois vá para o próximo.

 

02.  É impossível manter junto um grupo de mais de 6 jogadores. Quando as bolinhas começam a voar a tendência é o grupo se dispersar. Cada líder deve comandar um grupo de, no máximo, 5 jogadores (totalizando 6) caso haja, por exemplo, 10 jogadores no grupo eleja um sub que vai comandar o grupo que vai flanquear ou dar cobertura, por exemplo. Isso ajuda a manter todo jogador focado na missão e não passeando pelo campo sozinho.

 

03.  Médico: só chame se for ferido na perna, senão vá atrás dele. Chame o medico se isso não for comprometer a manobra. Tente não atrapalhar, você não é a prioridade e não estamos num filme. Espere a melhor hora.

 

04.   Rádio não é telefone. Fale pouco, pausado. Solicite confirmação do entendimento da mensagem que você enviou.

 

05.  Se vai engajar um alvo, certifique-se de que possui pelo menos um Segundo jogador do seu time em condições de engajar o mesmo alvo e que vocês estão cientes da ação. Ex.: fulano, inimigo a doze horas atrás do muro, você está comigo? Positivo, parceiro! Evite o “mano-a-mano” a todo custo.

 

06.  Não olhe o mato, olhe atrás do mato.

 

07.  Planeje seu deslocamento. Dizem que o infante é um cara cheio de dúvidas: para onde vou? Como vou? (rastejando, correndo, etc) Quando vou? Ah, e não se esqueça: deslocamentos curtos. Pare. Observe. Muitas vezes no RA você vai precisar patrulhar áreas enormes. Isso cansa muito e requer atenção. Parar e observar pode salvar a sua vida. Já salvou a minha.

 

08.  Ande com o marcador apontado na direção para onde está olhando.

 

09.  Se você não é líder de GC não questione as ordens do líder. Para uma situação tática no campo, num lugar que vc nunca esteve antes, com inimigos escondidos só Deus sabe onde não há uma resposta certa e única para resolver a situação. E se houver quem garante que a sua solução tática é melhor que a do líder? Não plante insegurança no seu grupo. Cumpra ordens. Mas faça isso preservando sua própria vida através de uma conduta individual apropriada (usando proteção e fazendo um deslocamento seguro). Não morra pra mostrar que estava certo. Você será o maior prejudicado.

 

10.  Líderes de CG: VOCÊS SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS PELA DISCIPLINA DO SEU GRUPO. Puna severamente os “highlanders’ que aparecerem no seu grupo. Exija que saiam do campo. Deixe isso claro. A honestidade, pra mim, é o maior fator de crescimento e melhoria do jogador. Se ele sabe que não pode sacanear vai se obrigar a jogar melhor e vai morrer menos e matar mais. E vai sentir orgulho de si próprio. Auto-estima traz auto-confiança, que traz motivação, que traz vitória. E essa é a melhor dica que eu posso dar.

_________________

Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

Ver perfil do usuário http://www.porcosselvagens.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 10 Dicas para melhorar o seu jogo de Real Action por Carlos Valle

Mensagem por Mec em Ter Abr 09, 2013 7:26 am

eu já havia algo nessa linha !!! e sempre é bom ler novamente !!!

Parabens Marcos !!!

_________________
CAD PAINTBALL

Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum