Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

+2
Juliano
Marcos RS
6 participantes

Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Sex maio 04, 2012 4:06 pm

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira proposta que atribui ao Comando do Exército a responsabilidade para autorizar e fiscalizar a produção e o comércio dos marcadores de paintball – que têm formato de armas. O paintball é um esporte em que os competidores atiram bolas com tinta colorida uns nos outros.

O texto também vale para outras atividades esportivas de tiro. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) determina que o Exército autorize e fiscalize a produção e comércio de armas de fogo de colecionadores, caçadores e atiradores. A produção e a fiscalização de equipamentos de tiro para paintball não estão previstas na lei.

A proposta aprovada é um substitutivo do relator, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ao Projeto de Lei 1548/11, do deputado Alexandre Leite (DEM-SP). O relator retirou a previsão do projeto original para acesso de usuários cadastrados no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), administrado pela Polícia Federal, e no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), gerenciado pelo Comando do Exército. Segundo Bolsonaro, a medida poderia reduzir os níveis de segurança dos sistemas.

O substitutivo manteve, entre as armas permitidas pela lei, as réplicas destinadas a outras práticas desportivas. Hoje, o Estatuto do Desarmamento só autoriza a fabricação de réplicas destinadas a instrução, adestramento ou coleção.

Tramitação
A proposta, que tramita de forma conclusiva, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ESPORTES/413225-COMISSAO-APROVA-FISCALIZACAO-DE-MARCADORES-DE-PAINTBALL-PELO-EXERCITO.html
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Sex maio 04, 2012 4:09 pm

Amigos,

Conforme conversei com alguns ontem após minha visita ao SFPC, já vão preparando-se com a idéia de pintar a ponta do cano dos marcadores de laranja e tirar o CR para o apostilamento dos marcadores.

Agora mais do que nunca as federações serão necessárias.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Juliano Sex maio 04, 2012 4:25 pm

Marcos RS escreveu:Amigos,

Conforme conversei com alguns ontem após minha visita ao SFPC, já vão preparando-se com a idéia de pintar a ponta do cano dos marcadores de laranja e tirar o CR para o apostilamento dos marcadores.

Agora mais do que nunca as federações serão necessárias.
Marcão é obrigado ser da cor laranja?
Juliano
Juliano
Operador Gladiadores
Operador Gladiadores

Mensagens : 273
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 0006

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Sex maio 04, 2012 6:08 pm

Ju, com esta aprovação deixamos de ser "foras-da-lei" e passamos a ser reconhecidos como praticantes de esportes de ação.

Como o Exército nos fiscalizará ele também ditará as regras.

A ponta laranja já era uma solicitação da 5° RM agora será obrigatório em todo Brasil.

Vamos aguardar maiores informações, mas preparem-se para em um futuro próximo terem que pintar a ponta dos canos, fora tirar CR e apostilar os marcadores.

Antes que perguntem... Todo marcador é tratado como arma por ação de gás, logo não importa se é uma Milsig Paradigm ou uma Dye NT 11 todos terão que enquadra-se.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Carlos Damasceno Sex maio 04, 2012 6:44 pm

Juliano escreveu:
Marcos RS escreveu:Amigos,

Conforme conversei com alguns ontem após minha visita ao SFPC, já vão preparando-se com a idéia de pintar a ponta do cano dos marcadores de laranja e tirar o CR para o apostilamento dos marcadores.

Agora mais do que nunca as federações serão necessárias.
Marcão é obrigado ser da cor laranja?

A cor laranja é uma padronização internacional, pois muitos países o comércio de armas de fogo não restrito como no Brasil. Logo, a identificação das réplicas é feita desta forma. No Brasil a adoção não é pelo vasto comércio, mas sim pelas leis nossas que proibiam o uso de réplicas e simulacros, fabricação ou comercialização, salvo empresas e consumidores cadastrados no sistema de controle do exército.
Quanto a pintura:
Não é necessário ''pintar''. Canos de rosca podem ter uma ponteira móvel na cor laranja. Canos fixos ininterruptos, poderão ser identificados com fita adesiva na cor laranja em sua extremidade.
Bom, isso não muda em nada o jogo, pois os companheiros do airsoft já praticam sob esta regra seus jogos e pouco interfere no resultado final.
Se observarem no site: www.fperj.com na galeria de fotos dos eventos, poderão ver vários companheiros fluminenses utilizando a ponta identificada.
O benefício é nosso!
Compartilhem esta informação, logo, logo, apenas os ''enquadrados'' terão o privilegio de praticar o esporte.
Nós como federados, estamos um passo a frente!
OS INCRÉDULOS QUE SE EXPLODAM!!!
Carlos Damasceno
Carlos Damasceno
Comandante Gladiadores
Comandante Gladiadores

Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/03/2012
Federado FPESC : 0002

http://gladiadorespaintball.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Juliano Sex maio 04, 2012 6:48 pm

Marcos RS escreveu:Ju, com esta aprovação deixamos de ser "foras-da-lei" e passamos a ser reconhecidos como praticantes de esportes de ação.

Como o Exército nos fiscalizará ele também ditará as regras.

A ponta laranja já era uma solicitação da 5° RM agora será obrigatório em todo Brasil.

Vamos aguardar maiores informações, mas preparem-se para em um futuro próximo terem que pintar a ponta dos canos, fora tirar CR e apostilar os marcadores.

Antes que perguntem... Todo marcador é tratado como arma por ação de gás, logo não importa se é uma Milsig Paradigm ou uma Dye NT 11 todos terão que enquadra-se.
obrigado
Juliano
Juliano
Operador Gladiadores
Operador Gladiadores

Mensagens : 273
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 0006

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Juliano Sex maio 04, 2012 6:49 pm

Carlos Damasceno escreveu:
Juliano escreveu:
Marcos RS escreveu:Amigos,

Conforme conversei com alguns ontem após minha visita ao SFPC, já vão preparando-se com a idéia de pintar a ponta do cano dos marcadores de laranja e tirar o CR para o apostilamento dos marcadores.

Agora mais do que nunca as federações serão necessárias.
Marcão é obrigado ser da cor laranja?

A cor laranja é uma padronização internacional, pois muitos países o comércio de armas de fogo não restrito como no Brasil. Logo, a identificação das réplicas é feita desta forma. No Brasil a adoção não é pelo vasto comércio, mas sim pelas leis nossas que proibiam o uso de réplicas e simulacros, fabricação ou comercialização, salvo empresas e consumidores cadastrados no sistema de controle do exército.
Quanto a pintura:
Não é necessário ''pintar''. Canos de rosca podem ter uma ponteira móvel na cor laranja. Canos fixos ininterruptos, poderão ser identificados com fita adesiva na cor laranja em sua extremidade.
Bom, isso não muda em nada o jogo, pois os companheiros do airsoft já praticam sob esta regra seus jogos e pouco interfere no resultado final.
Se observarem no site: www.fperj.com na galeria de fotos dos eventos, poderão ver vários companheiros fluminenses utilizando a ponta identificada.
O benefício é nosso!
Compartilhem esta informação, logo, logo, apenas os ''enquadrados'' terão o privilegio de praticar o esporte.
Nós como federados, estamos um passo a frente!
OS INCRÉDULOS QUE SE EXPLODAM!!!
obrigado
Juliano
Juliano
Operador Gladiadores
Operador Gladiadores

Mensagens : 273
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 0006

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Gringo666 Sex maio 04, 2012 8:49 pm

scratch então o que acontece se eu estou usando um Apex? Vai ser laranja também? nada como um grande círculo laranja para mostrar o inimigo a sua posição. Eu posso imaginar quantas possíveis crimes serão evitados se a ponta de um marcador de paintball é laranja. Os criminosos não têm acesso a tinta ou fita...certo? criminosos serão sempre criminosos e pessoas como nós, tem que pagar por políticas fracassadas.

AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Gringo666
Gringo666
Operador
Operador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 05/03/2012
Federado FPESC : 0101

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Carlos Damasceno Sex maio 04, 2012 9:02 pm

Gringo666 escreveu:scratch então o que acontece se eu estou usando um Apex? Vai ser laranja também? nada como um grande círculo laranja para mostrar o inimigo a sua posição. Eu posso imaginar quantas possíveis crimes serão evitados se a ponta de um marcador de paintball é laranja. Os criminosos não têm acesso a tinta ou fita...certo? criminosos serão sempre criminosos e pessoas como nós, tem que pagar por políticas fracassadas.

AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!

Coisas do mundo ''civilizado''...
Agora assim Gringo666, o nosso problema ou o problema da sociedade não é o nariz de palhaço na ponta dos canos, mas sim, sinalizar para as autoridades regulares que o que estamos transportando é na verdade um ''brinquedo'' e não uma arma de fogo real.
Como não está ainda regulado qual será a largura da faixa de identificação do cano, fica o teu critério.
Agora um APEX todo laranja seria a mesma coisa que espetar uma garrafa PET de FANTA heim? hehehehe.
Esse assunto ainda vai longe.
Abraço
Carlos Damasceno
Carlos Damasceno
Comandante Gladiadores
Comandante Gladiadores

Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/03/2012
Federado FPESC : 0002

http://gladiadorespaintball.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Gringo666 Sex maio 04, 2012 9:20 pm

Carlos Damasceno escreveu:
Gringo666 escreveu:scratch então o que acontece se eu estou usando um Apex? Vai ser laranja também? nada como um grande círculo laranja para mostrar o inimigo a sua posição. Eu posso imaginar quantas possíveis crimes serão evitados se a ponta de um marcador de paintball é laranja. Os criminosos não têm acesso a tinta ou fita...certo? criminosos serão sempre criminosos e pessoas como nós, tem que pagar por políticas fracassadas.

AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
sinalizar para as autoridades regulares que o que estamos transportando é na verdade um ''brinquedo'' e não uma arma de fogo real.

então...somos culpados até provar a nossa inocência scratch

Freedom FAIL
Gringo666
Gringo666
Operador
Operador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 05/03/2012
Federado FPESC : 0101

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Schroeder05 Ter maio 08, 2012 10:14 am

tem ligação?
Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército News_informativo2
Schroeder05
Schroeder05
Subcomandante Porcos Selvagens
Subcomandante Porcos Selvagens

Mensagens : 391
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Ter maio 08, 2012 10:54 am

Sim, pois até então o paintball "não existia" no Brasil. Agora comeste projeto de lei o Estado reconhece o esporte que começará a ser regulamentado.

Legalmente falando é o início de uma nova era mesmo, mas tomara que isso reflita na queda de preço das bolinhas...
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Schroeder05 Qua maio 09, 2012 1:26 pm

Marcos RS escreveu:Sim, pois até então o paintball "não existia" no Brasil. Agora comeste projeto de lei o Estado reconhece o esporte que começará a ser regulamentado.

Legalmente falando é o início de uma nova era mesmo, mas tomara que isso reflita na queda de preço das bolinhas...

Eu acho que por estarmos no Brasil, toda regularização gerará taxas, taxas, taxas... Quem paga? O cliente final. A tendência é aumentar o custo por estar "regularizado". Para reduzir os custos, teremos que aumentar a concorrencia entre os fabricantes que é um processo lento... EU ACHO! hahahaha
Schroeder05
Schroeder05
Subcomandante Porcos Selvagens
Subcomandante Porcos Selvagens

Mensagens : 391
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Sugestão !!

Mensagem por lessa.hn Seg Abr 22, 2013 9:50 am

Falei com amigos influentes na politica, e falaram para mim que vão falar diretamente com o presidente do CCJ para nos ajudar !
Ai quem sabe como o Marcos comentou, ja não seremos mais " aqueles" e sim os "praticantes de paintball"

Abraços,
lessa.hn
lessa.hn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2013
Localização : Blumenau
Federado FPESC : 0037

https://www.facebook.com/fabio.lessa.165?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Seg Abr 22, 2013 10:14 am

lessa.hn escreveu:Falei com amigos influentes na politica, e falaram para mim que vão falar diretamente com o presidente do CCJ para nos ajudar !
Ai quem sabe como o Marcos comentou, ja não seremos mais " aqueles" e sim os "praticantes de paintball"

Abraços,

Na última sexta-feira, o Lima representando a FPESC, o Fi representando os campos e o Eduardo representando os jogadores foram até o gabinete do deputado Onofre em Florianópolis solicitar formalmente o apoio de SC ao PL 4546/2012 do deputado Alexandre Leite de SP.

Apesar da alta dose de paciência que isto exige, estamos no caminho certo!

Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Seg Abr 22, 2013 10:14 am

Ah, Lessa seja muito bem vindo ao nosso fórum!
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por lessa.hn Seg Abr 22, 2013 10:45 am

Não tem a necessidade de mais ajuda entao Marcos ??
O Presidente da casa Decio Lima nao ajudaria ??
É amigo, mas se nao precisar da ajuda do mesmo tudo bem !
lessa.hn
lessa.hn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2013
Localização : Blumenau
Federado FPESC : 0037

https://www.facebook.com/fabio.lessa.165?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Marcos RS Seg Abr 22, 2013 10:52 am

lessa.hn escreveu:Não tem a necessidade de mais ajuda entao Marcos ??
O Presidente da casa Decio Lima nao ajudaria ??
É amigo, mas se nao precisar da ajuda do mesmo tudo bem !

Quanto mais ajuda melhor!

Lessa, carta branca, precisamos de toda a ajuda possível!
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por lessa.hn Seg Abr 22, 2013 11:15 am

Outra coisa campeão tava vendo que algum postou alguns absurdos quando se tratava de confecção do C.R. eu consegui estou com a posse do meu.
Eu queria postar mas não consigo, pois tem alguns links de acesso a sites que tem que entrar, e ai o fórum me bloqueia, esse passo-a-passo foi eu mesmo que fiz sem demagogia ou rasgamento de seda, e estou ate hoje com o C.R.
lessa.hn
lessa.hn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2013
Localização : Blumenau
Federado FPESC : 0037

https://www.facebook.com/fabio.lessa.165?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Schroeder05 Seg Abr 22, 2013 11:18 am

lessa.hn escreveu:Outra coisa campeão tava vendo que algum postou alguns absurdos quando se tratava de confecção do C.R. eu consegui estou com a posse do meu.
Eu queria postar mas não consigo, pois tem alguns links de acesso a sites que tem que entrar, e ai o fórum me bloqueia, esse passo-a-passo foi eu mesmo que fiz sem demagogia ou rasgamento de seda, e estou ate hoje com o C.R.

Boa tarde,
Se quiser manda nos emails ricardo@porcosselvagens.com ou marcos@porcosselvagens.com que postamos em seu nome. Talvez consigamos.
Schroeder05
Schroeder05
Subcomandante Porcos Selvagens
Subcomandante Porcos Selvagens

Mensagens : 391
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército Empty Re: Comissão aprova fiscalização de marcadores de paintball pelo Exército

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos