Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

+11
Dema
CFF
Schroeder05
andredeividi
Jonilson
Nilson Willemann
Juliano
Carlos Damasceno
Mec
Marcos RS
Giani
15 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Nilson Willemann Ter Abr 16, 2013 3:50 pm

Também acho que no CJRA não é necessário o staff!
não sei com relação ao resto do estado, mas pelo que vi na olaria não teremos nenhum problema com relação a fair play!

com relação ao reparo de marcador .. fita isolante branca .. é barata e você terá a mesma para vários jogos! não tem problema de amassar . de molhar ..
Nilson Willemann
Nilson Willemann
Oficial Porcos Selvagens
Oficial Porcos Selvagens

Mensagens : 62
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0074

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Mec Ter Abr 16, 2013 3:52 pm

só precisamos dar uma olhada no fato da tinta da bolinha ser meio oleosa e talvez dificultar a adesão da fita
Mec
Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Jonilson Ter Abr 16, 2013 3:53 pm

naw_jlle escreveu:Também acho que no CJRA não é necessário o staff!
não sei com relação ao resto do estado, mas pelo que vi na olaria não teremos nenhum problema com relação a fair play!

com relação ao reparo de marcador .. fita isolante branca .. é barata e você terá a mesma para vários jogos! não tem problema de amassar . de molhar ..

Concordo com a fita isolante branca, barato e facil de usar.

E quem não levar, levou tiro no marcador sai!!
Jonilson
Jonilson
Oficial Porcos Selvagens
Oficial Porcos Selvagens

Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : Joinville - SC
Federado FPESC : #0077

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Giani Ter Abr 16, 2013 6:41 pm

andredeividi escreveu:
Giani escreveu:Bom pessoal, agradeço as idéias mas a cada equipe está responsável pela organização de pelo menos uma etapa e nesta primeira iremos separar os dois exércitos no dia, logicamente tentando respeitar o máximo a composição das equipes para que possamos treinar o conjunto das mesmas. Por isso importante a confirmação do número de participantes o quanto antes para chegar no dia e já estar praticamente definido.

Sou a favor da rotatividade para variar o jogo das equipes.

Abraços,

Então só coloquei a Ideia em pauta, por que ao meu ver "leigo" o R.A vai alem de ter munição controlada e funções na hora do jogo,
como o R.A é um jogo que se tem objetivos que vão alem de atacar ou defender, um planejamento ,discussões de estrategia é importante,
com isso estaríamos muito preparados para o dia do jogo, e elevaria qualidade do combate, ao meu ver sendo leigo que sou.
Mas como você mesmo disse, cada time decide na sua etapa, a bola agora esta com você , só dei a ideia. valeu
e eu to de bicão aqui nem na reunião eu fui e não sabia que já havia sido decidido.



Sem stress Andre. Seus comentários são sempre bem vindos cara bounce
Giani
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

https://www.facebook.com/giani.vegini

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Marcos RS Ter Abr 16, 2013 9:00 pm

Pessoal, não tem como fazer um evento sem staff, no mínimo um cara para marcar o tempo e apitar o inicio do jogo tem que ter.

Cada equipe disponibiliza quantos pude ou quiser.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Juliano Ter Abr 16, 2013 9:09 pm

Mec escreveu:etiqueta de caderno...aquelas que a gente comprava pra colcoar no caderno no começo do ano quando encapava...

etiqueta de preços também
essa venho la do fundo do baú hehehehe
Juliano
Juliano
Operador Gladiadores
Operador Gladiadores

Mensagens : 273
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 0006

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Mec Qua Abr 17, 2013 7:15 am

kkkkk
essa eu vi no CSI Panagua !!!
Mec
Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qua Abr 17, 2013 10:33 am

Marcos RS escreveu:Pessoal, não tem como fazer um evento sem staff, no mínimo um cara para marcar o tempo e apitar o inicio do jogo tem que ter.

Cada equipe disponibiliza quantos pude ou quiser.

Pelo menos isso precisa mesmo!!! mas para fazer paint check não precisa
andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Marcos RS Qua Abr 17, 2013 10:51 am

Só não coloquem o Ziggy como staff, por favor!

É capaz dele pegar dele fumar o apito...
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qua Abr 17, 2013 12:07 pm

Marcos RS escreveu:Só não coloquem o Ziggy como staff, por favor!

É capaz dele pegar dele fumar o apito...

Marcos cuida com esse tipo de comentário
vc sabe que isso booling e depois o Zig te processa tu vai ver!!!! kakakaka

andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Giani Qua Abr 17, 2013 12:29 pm

Agora, falando sério galera, dá uma confirmada no evento do face....tem 70 e poucos convidados e só 15 confirmados. Tem evento de catadão cenário que os caras colocam mais de 30 confirmados rapidinho. Não é por nada, mas é uma forma do pessoal ver que a galera do RA tá forte aí...hehehehehhehe
Giani
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

https://www.facebook.com/giani.vegini

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qua Abr 17, 2013 12:44 pm

Giani escreveu:Agora, falando sério galera, dá uma confirmada no evento do face....tem 70 e poucos convidados e só 15 confirmados. Tem evento de catadão cenário que os caras colocam mais de 30 confirmados rapidinho. Não é por nada, mas é uma forma do pessoal ver que a galera do RA tá forte aí...hehehehehhehe

Giani to chegando de marte agora, passa o link ai que ja confirmo

vlw
andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Giani Qua Abr 17, 2013 12:46 pm

Giani escreveu:Pessoal, por gentileza confirmar também presença no facebook:
https://www.facebook.com/home.php?sk=h#!/events/218556811602248/?notif_t=plan_user_joined

e aproveita para curtir a nossa funpage: https://www.facebook.com/smartshotpb?ref=hl

Segue o link aí hehehehehe
Giani
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

https://www.facebook.com/giani.vegini

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qua Abr 17, 2013 3:59 pm

Giani escreveu:
Giani escreveu:Pessoal, por gentileza confirmar também presença no facebook:
https://www.facebook.com/home.php?sk=h#!/events/218556811602248/?notif_t=plan_user_joined

e aproveita para curtir a nossa funpage: https://www.facebook.com/smartshotpb?ref=hl

Segue o link aí hehehehehe

Ja passei para nosso grupo de e-mail para incentivar.

andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Jonilson Qua Abr 17, 2013 5:50 pm

facebok? É coisa do capeta.

Minha confirmação vai por aqui mesmo.

JONILSON CONFIRMADO
Jonilson
Jonilson
Oficial Porcos Selvagens
Oficial Porcos Selvagens

Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : Joinville - SC
Federado FPESC : #0077

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 18, 2013 8:41 am

Jonilson escreveu:facebok? É coisa do capeta.

Minha confirmação vai por aqui mesmo.

JONILSON CONFIRMADO

Concordo Jonilson.

Ontem no Adsumus fui questionado por um jogador de Jaraguá, o Vanderson, que leu no face sobre o evento me questionou sobre a liberação dos marcadores de speed.

Na minha opinião, não devemos fazer muito alarde sobre o CJRA no face, primeiro por que 99% dos participantes tem acesso a este fórum e segundo pelo fato da restrição dos marcadores de speed gerarem desconforto para alguns.

Para mim quanto menos polêmicas melhor...
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Mec Qui Abr 18, 2013 8:51 am

se alguem me perguntar porque não pode speedera, eu falo...por que é RA...é outro nível !!!!o jogo no estilo RA com marcadores simulacros é diferente. não entendemos porque jogadores com farda utilizam marcadores de speed, ou vc é um ou vc é outro.

Acho que deve ser divulgado no facebok !! quanto mais porquês aparecerem melhor vai ser pro RA...o facebok é a midia mundial !!!até porque é bom pras equipes divulgarem seus nomes. além dos jogadores outras pessoas vão conhecer

o desconforto dos caras me agrada !!! é a nosa oportunidade de mostrar o quanto o RA é louco...é divertido e muito mais emocionante.

essa semana estava explicando pra um cara as diferenças de você jogar no estilo RA e jogar um catadão...é outra vida e o cara....vai no Dog Days conhecer um pouco do estilo RA...

imagina na semana seguinte ao CJRA o quanto vai movimentar as midias sociais co mas fotos e festas !!!

minha humilde opinião meus amigos !!!
Mec
Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 18, 2013 9:10 am

É Mec, mas não é para ti que todos vem reclamar de tudo.

Passa algumas horas na minha pele para ver como é...

Só pedi para evitar polêmicas desnecessárias. Todos que vão jogar já sabem do jogo e suas regras, não temos porquê ficar causando desconfortos.


Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Mec Qui Abr 18, 2013 9:18 am

Eu sei que tu é o cara da frente. Mas o RA é a bola da vez, é a evolução !!!

se me pergungar o proque não pode eu vou explicar !! vai jogar um RA que tu vai entender o qeu estamos falando...!!

jogar com speedeira no tatico já ta virando regra também, convenhamos...sófalta colocar no papel...porqeu não há cidadão que consiga jogar de simulacor naquela desgraça !!!

tudo bem vamos tentar reduzir as informações, mas não posso garantir que elas não vão andar paralelas nas midias.


Mec
Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Giani Qui Abr 18, 2013 9:31 am

Bom senhores, entendo perfeitamente as suas ponderações, mas a organização do evento está por conta da minha equipe, que tem ao todo mais de 10 patrocinadores e o facebok é uma ótima ferramenta de divulgação e valorização do esporte e das marcas das equipes. Não vou polemizar, cada um posta o que quiser aonde quiser, mas poxa, quando me mandam convite para curtir a página a gente vai lá e colabora. Inclusive aqui no fórum que também é uma forma de colaboração. Mas não esquentais as cabeças, pois o mais importante é a presença de vocês lá, ok!!!
Giani
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

https://www.facebook.com/giani.vegini

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Giani Qui Abr 18, 2013 9:35 am

Quanto aos questionamentos do pessoal que não joga RA, infelizmente as regras são claras e alguns não irão gostar mesmo, porque pra quem joga paintball e gosta é foda querer participar de um jogo em um ambiente diferente e não poder por causa do marcador. Mas acho que esta interação vai ficar para os jogos de cenário e mistos. Fazer o que!!!! A não ser que as forças armadas começem a pintar as armas de azul, laranja, amarelo e vermelho...kkkkkkk....Brincadeirinha!!!!!!
Giani
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

https://www.facebook.com/giani.vegini

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Mec Qui Abr 18, 2013 9:38 am

tem que falar pra esses caras decideirem pra que lado vão...ou vão jogar speed ou vão jogar um milsim, ou RA..

porque ver ocara com farda e marcador de speed na mão é foda, não consigo mais ver isso com os mesmos olhos de antes !!

mas é como me disseram um dia...muitos vão gostar, alguns não....mas fazer o que...
Mec
Mec
Comandante CAD
Comandante CAD

Mensagens : 975
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qui Abr 18, 2013 10:22 am

Mec escreveu:tem que falar pra esses caras decideirem pra que lado vão...ou vão jogar speed ou vão jogar um milsim, ou RA..

porque ver ocara com farda e marcador de speed na mão é foda, não consigo mais ver isso com os mesmos olhos de antes !!

mas é como me disseram um dia...muitos vão gostar, alguns não....mas fazer o que...

Acho valido!!

Porem tem gente que joga com speedeira pq começou ali nos catadões e é o que maioria usa, sendo assim ele gatou o dimdim dele no marcador que melhor foi para o jogo dele, mas não conhece o RA, e nos do RA excluímos esse cara do R.A pq ele nao tem um marcador Milsim, sendo assim fechamos as portas para possíveis novos adeptos ao Jogo de RA, acredito que se esse ano todos os eventos fossem open, e ano que vem apenas alguns, o cara que conheceu nesse ano e curtiu, trocaria o marcador.

Nao sou a favor a excluir ninguem so pq usa um marcador que nao tem milsim look.

Lembro em Analândia, teve o jogo de R.A la que nao pudemos participar pq não tínhamos o milsim look
se fosse aberto todos nos teriamos participado.

vlw

andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 18, 2013 10:35 am

andredeividi escreveu:
Mec escreveu:tem que falar pra esses caras decideirem pra que lado vão...ou vão jogar speed ou vão jogar um milsim, ou RA..

porque ver ocara com farda e marcador de speed na mão é foda, não consigo mais ver isso com os mesmos olhos de antes !!

mas é como me disseram um dia...muitos vão gostar, alguns não....mas fazer o que...

Acho valido!!

Porem tem gente que joga com speedeira pq começou ali nos catadões e é o que maioria usa, sendo assim ele gatou o dimdim dele no marcador que melhor foi para o jogo dele, mas não conhece o RA, e nos do RA excluímos esse cara do R.A pq ele nao tem um marcador Milsim, sendo assim fechamos as portas para possíveis novos adeptos ao Jogo de RA, acredito que se esse ano todos os eventos fossem open, e ano que vem apenas alguns, o cara que conheceu nesse ano e curtiu, trocaria o marcador.

Nao sou a favor a excluir ninguem so pq usa um marcador que nao tem milsim look.

Lembro em Analândia, teve o jogo de R.A la que nao pudemos participar pq não tínhamos o milsim look
se fosse aberto todos nos teriamos participado.

vlw



Acho que só o André conseguiu entender o que eu quis dizer.

Só pedi para cuidarmos com a divulgação do CRJA, apenas isso, não falei sobre fun pages de equipes, não falei sobre perfis pessoais, não falei sobre os eventos das equipes de vocês, não falei sobre patrocinadores.

Para que tanta complicação?

Na boa, façam o que quiserem.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por andredeividi Qui Abr 18, 2013 10:41 am

Marcos RS escreveu:
andredeividi escreveu:
Mec escreveu:tem que falar pra esses caras decideirem pra que lado vão...ou vão jogar speed ou vão jogar um milsim, ou RA..

porque ver ocara com farda e marcador de speed na mão é foda, não consigo mais ver isso com os mesmos olhos de antes !!

mas é como me disseram um dia...muitos vão gostar, alguns não....mas fazer o que...

Acho valido!!

Porem tem gente que joga com speedeira pq começou ali nos catadões e é o que maioria usa, sendo assim ele gatou o dimdim dele no marcador que melhor foi para o jogo dele, mas não conhece o RA, e nos do RA excluímos esse cara do R.A pq ele nao tem um marcador Milsim, sendo assim fechamos as portas para possíveis novos adeptos ao Jogo de RA, acredito que se esse ano todos os eventos fossem open, e ano que vem apenas alguns, o cara que conheceu nesse ano e curtiu, trocaria o marcador.

Nao sou a favor a excluir ninguem so pq usa um marcador que nao tem milsim look.

Lembro em Analândia, teve o jogo de R.A la que nao pudemos participar pq não tínhamos o milsim look
se fosse aberto todos nos teriamos participado.

vlw



Acho que só o André conseguiu entender o que eu quis dizer.

Só pedi para cuidarmos com a divulgação do CRJA, apenas isso, não falei sobre fun pages de equipes, não falei sobre perfis pessoais, não falei sobre os eventos das equipes de vocês, não falei sobre patrocinadores.

Para que tanta complicação?

Na boa, façam o que quiserem.

Nao sei como foi definido o CJRA, mas penso assim se foi com intuito de ser fechado mesmo para os grupos que estão alinhados com R.A, e é para nossa evolução dentro do R.A, valido fazer fechado total nas regras, Entretanto, se for para trazer novos jogadores, devia ser open.

obs.: nao quero que minha opinião vá de encontro a niguem, eu curto jogar R.A e sppedNario por isso tenho dois marcadores.

valeu
andredeividi
andredeividi
Operador CAD
Operador CAD

Mensagens : 56
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Joinville
Federado FPESC : 48

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013 - Página 3 Empty Re: 1ª Etapa SmartShot - 27/04/2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos