Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Socorrista perante o Compêndio Catarinense

Ir para baixo

Socorrista perante o Compêndio Catarinense Empty Socorrista perante o Compêndio Catarinense

Mensagem por Marcos RS Sex maio 11, 2012 9:32 pm

O Especialista Socorrista (Médico) é o jogador incumbido da função de tratar "ferimentos de Jogo". Ele têm a capacidade de “curar” os demais jogadores de sua equipe que foram alvejados em áreas não letais (braços e pernas) e assim reabilitá-los de volta ao jogo, usando para isso pequenas ataduras homologadas pela organização.

Ele porta marcadores como qualquer outro jogador e pode jogar livremente, como qualquer outro operador da equipe. O número de Socorristas por time ficará a critério da Organização, porém em praxe será um especialista para cada dez jogadores.

O Especialista Médico deverá ser equipado por "curativos individuais" que serão usados para a reabilitação dos jogadores que tiveram os membros atingidos em jogo (braços e pernas). Para tanto, ele deverá limpar o local do tiro com pano apropriado (flanela, pequena toalha, pano de prato, retalhos diversos, etc.) e amarrar no local uma atadura, indicando que o jogador está mais uma vez apto a exercer suas funções de jogo.

Para a execução de suas funções, este especialista contará com um kit contendo pano de limpeza e ataduras individuais. O número de ataduras disponibilizado fica à cargo da
Organização, porém, orienta-se disponibilizar ao especialista cinco ataduras para cada 10 jogadores por partida.
O kit de curativos deverá ser fiscalizado por completo pela organização antes da partida.

Cada atadura atende apenas a 01 "ferimento de Jogo" e após o encerramento da partida, a atadura deverá ser devolvida ao especialista para limpeza e recondicionamento para uso futuro.

O Socorrista poderá tratar-se caso seja atingido nas pernas (respeitando a condição de imobilidade), caso seja atingido nos braços, ele não pode tratar-se nem atender outros operadores até que outro Socorrista o atenda.

Caso este especialista seja atingido fatalmente, nenhum outro membro de sua equipe pode tomar seu lugar para exercer sua função.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos