Top Marcadores Milsim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Top Marcadores Milsim

Mensagem por Marcos RS em Seg Mar 05, 2012 8:12 pm

Essa lista dos melhores marcadores Milsim foi feita por nosso amigo Aalto para o fórum Paintugal aqui - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


É interessante levarmos em consideração que ele tem praticamente todos estes marcadores dentro de casa, logo sua opinião se faz confiavél!


TOP MARCADORES MILSIM

NOTAS PRÉVIAS:

1. decidi apenas avaliar marcadores à venda, e disponíveis no mercado em 2010 (não fiz comparações históricas, ou avaliei artigos descontinuados com a SP-.
2. se o marcador tem mais do que uma versão (ex. T9 Elite, Ranger...) usei o mais popular entre a comunidade do PB
3. removi marcadores de entrada, como o Bravo One ou o Sierra.
4. remove marcadores de re-design como a BT-4, ou Valken SW-1.
5. usei uma grelha de cinco items (inovação, milsim look, capacidade de mod, preço/produto e performance), atribuí notas de 1/5 que é uma escala mais curta, mas também mais equilibrada, por isso é que só a partir do 9º ano é que há a escala 1/20.
6. as minhas opiniões foram baseadas na posse individual de 4 (TM7, M-Tac, T9, Milsig), na experiência de uso de 3 (TM15, Phenom, A5) e leituras, vídeos e traça de opiniões com outros jogadores em 2 (ATS, T4).

Aqui vai

Nº6


A T4 tem baixa pontuação na inovação pois não apresenta nada de “realmente novo”, e é também castigada pelo seu baixo preço.
O aspect milsim e a sua performance salvam a T4 da desgraça.



O preço proibitivo, e o corpo integral em alumínio que é óptimo para performance, mas dificulta qualquer mod, mandam para baixo este marcador de altas performances. Dei boa nota à inovação, porque o prophecy engine, é um avanço enorme que faz com que a M-Tac não tenha rival no baixo consumo de ar.

Nº 5


A TM-7 pontua bem em inovação, uma vez que foi a primeira grande opção em electro milsim, especialmente num comparativo onde a SP já está fora. Para além disto a 7 tem um aspecto com verdadeiro “sex appeal”, a um preço verdadeiramente democrático.
Umas cascas em plástico de desenho muito definitive, quase impossível para mod, e os conhecidos problemas iniciais com solenoids, botões e boards, atiram a TM para uma classificação que poderia ser bem melhor.



A T9 pontua bem em inovação (magazines revolucionários, receiver e bolt sem comparação com nada antes visto, e a capacidade de se desmanchar até se tornar numa pistola); além disso tem um aspecto credível como milsim, e uma performance satisfatória.
A T9 é penalizada pelo preço, sobretudo na versão Elite, e as capacidades de mod ficam comprometidas, pela especificidade do encaixe do cano, ou mesmo do stock.

Nº 4


A TM15 tem um aspect tão bom, que a BT não se livra de nova batalha judicial com a H&K, vale cada euro que custa, e aparentemente os problemas da sua irmã 7 estão resolvidos.
Ainda assim, não vai mais longe porque em inovação não trouxe nada de novo para além de cascas, e a capacidade de mod é apenas média.



A A5 não representa hoje qualquer inovação, nem faz com que olhem para ti no campo, pois o seu milsim appeal é mesmo muito baixo.
No entanto tem uma performance à prova de bala, um preço excelente, e quanto ao mod…bem não há nada que a A5 já não tenha sido, de um FN FAL a uma AK-47…é um verdadeiro camaleão.

Nº 3


A única verdadeira inovação que a Paradigm trouxe foi o air-in stock, uma vez que canos estriados já havia os Hammerhead.
No entanto tem um aspecto brutal, um toque metálico e autêntico, um preço possível, é magfeed, e aceita a quase infinidade de peças e mods usados na A5. É a minha medalha de Bronze!

Nº 2


A Phenom é provavelmente a melhor compra no actual Mercado milsim ( e se os kits da Tacamo funcionarem, então vai ser o fim do mundo). O desenho de back-valve foi uma boa inovação, e a possibilidade de tiro mesmo sem baterias é óptimo. A Phenom benefecia ainda de todos os add-on que fora desenvolvidos para a X7, dando muitas possibilidades de mod.
A performance só não é 5 estrelas porque a Tippman insiste no seu sistema de alimentação de moinho, que para além de consumir ar, partir pás, dificultar a limpeza das bolas partidas…não é 100% fiável.
Ainda assim, merece claramente a medalha de Prata!

Nº 1


Porque é que este marcador é quase um desconhecido? Não sei…mas provavelmente porque é feito por uma pequena empresa “Get Real Paintball”, que ainda hoje não tem uma rede comercial, tornando virtualmente impossível comprar uma coisa destas na Europa, ou mesmo no Canadá. E então assistência é um inferno, só resta mesmo falar com o Gumby, uma figura que costuma passear por alguns fóruns.
Então porque merece o primeiro lugar?
Inovação – 5 estrelas – mags de 25 bolas, capacidade de full-auto sem usar baterias, um desenho mecânico que é uma preciosidade.
Milsim look – 5 estrelas – parece-se com uma M-4, tem o toque de uma M-4, tem o som de uma real weapon, e até tem coice a disparar….uma preciosidade.
Capacidade de mod – 5 estrelas – esta coisa aceita peças reais da AR-M4…incrível!
Preço – 2 estrelas – o marcador não é muito caro, mas o pacote necessário para jogar, considerando que os mags são caros, e que precisamos de alguns spares, penalizam muito.
Performance – 4 estrelas – frequentemente apelidada de o marcador mais certeiro do mundo, tem especificidades únicas como o unisizer no cano, uma peça que elimina a necessidade de inserts, e aumenta a tolerância a qualquer tipo de bola. Os mags indexam muito bem, e o marcador é muito preciso a funcionar.
AQUI ESTÁ A MEDALHA DE OURO!


Concordam? Discordam? Vamos debater!

_________________
avatar
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

Ver perfil do usuário http://www.porcosselvagens.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Pinha em Qui Mar 08, 2012 9:07 am

Muito loca essas MTAC!

Acho esse linda


Pinha
Recruta
Recruta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 06/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Giani em Seg Mar 12, 2012 9:37 pm

Muito bom. Eu já tive a A5 e a TM15 e na minha opinião a TM15 ganha em performance, manutenção, economia de ar, ruído, aspecto, etc... em fim não dá para comparar. Abs.

_________________
Giani
avatar
Giani
Operador
Operador

Mensagens : 241
Data de inscrição : 04/03/2012
Localização : Joinville/SC
Federado FPESC : 0004

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/giani.vegini

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por aalto em Ter Abr 03, 2012 9:42 am

Muito loca essas MTAC!

a minha tá assim:




Não vou mentir, a M-Tac não é o meu marcador preferido, quando olho para ela, mesmo carragada de material Magpul, ainda vejo a sua alma de speedball travestido!

Mas a verdade é que é o marcador que uso 80% das vezes!!!!Porquê? porque quando chega a véspera dos jogos, está sempre pronta, nunca falha e garante que vai entragr uma performance 5 estrelas, quer eu necessite de dar 2 tiros...ou 2.000!

Muito bom. Eu já tive a A5 e a TM15 e na minha opinião a TM15 ganha em performance, manutenção, economia de ar, ruído, aspecto, etc... em fim não dá para comparar. Abs

São de facto duas coisas muito diferentes, eu nunca tive A5 (saltei esse passo, mas tenho 10 BT-4´s) mas temos que admitir que a A5 "inventou" o paintball milsim...enquanto as marcas não desenvolveram produtos realmente milsim, foi a A5 que permitiu que houvesse uma plataforma capaz de realizar todos os sonhos, desde AK´s a Barrets 50 cal...há que respeitar esse legado...
avatar
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Marcos RS em Ter Abr 03, 2012 10:08 am

A A5 é o marcador com mais posibilidades de customização no mundo!

Aalto, tem algum marcador para incluirmos nessa lista? Eu acho que a Milsig M17 será um divisor de águas...

_________________
avatar
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

Ver perfil do usuário http://www.porcosselvagens.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Gringo666 em Sex Abr 06, 2012 4:12 pm

discordando...

A T4 tem um preço ALTO, não baixo. What a Face What a Face What a Face Laughing Laughing Laughing

_________________
"Army: A body of men assembled to rectify the mistakes of the diplomats." - Josephus Daniels
avatar
Gringo666
Operador
Operador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 05/03/2012
Federado FPESC : 0101

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por aalto em Qui Abr 12, 2012 6:39 am

Gringo 666

Já tive oportunidade de esclarecer noutro post: há algumas diferenças de preços na europa vs brazil. Aqui uma T4 tem um preço bastante mais baixo que uma M-Tac (não consegues por menos de 1200€, enquanto a T4 consegue-se por 800€). Mas ainda aasim dei apenas uma estrela pelo "Price Tag" da T4, pelo que não percebo a tua observação!

Marcos

Estou certo que se a M17 entregar tudo o que promete, haverá certamnete um M17 AC / M17 DC!

Em todo o caso vai demorar tempo até a Milsig se tornar um marcador "global". A rede de distribuição continua muito débil, com o Nelson Lau (CEO Milsig) a priveligiar, uma presença directa nos mercados (foi assim no Canadá, e a escolha da PsiOps para os US prova que a Milsig não está interessada em grandes distribuidores).

Aqui na Europa estamos bem pois a Milsig.EU, não é mais do que a PBS, uma empresa Checa que foi sempre virada para o milsim e cenário, que possui e gere campos, incluindo um antigo Banco no centro de Praga, onde se pode jogar simulando um assalto. A europa de leste é provavelmente a região da europa onde o PB continua a crescer (sobretudo a Polónia), e por isso a PBS está sempre em cima.

Vamos a ver...a boa noticia (pelo menos para já) é que parece estar tudo bem com a produção, pelo que em Junho teremos M17´s!
avatar
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Marcos RS em Qui Abr 12, 2012 7:15 am

Aalto, meu bom!

Apenas uma observação: A T4 é o marcador mais caro que o dinheiro tupiniquim pode pagar. Aqui não temos M-Tacs, Milsigs e ATSs...

Bem vindo ao terceiro mundo!

_________________
avatar
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

Ver perfil do usuário http://www.porcosselvagens.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por aalto em Qui Abr 12, 2012 7:21 am

Marcos

é certo que podem ter alguma dificuldade em aceder aos marcadores, mas estou seguro que isso é reversível, sobretudo se o Brazil continuar a crescer como tem crescido...

mas o mais importante, é que vocês tem uma cena Milsim muito boa, pelo que vou vendo nos fóruns, muita gente virada para o "Real Action", jogos nocturnos...isso aqui em Portugal há muito pouco, o speedbal continua a ser 80% do PB aqui, pelo que se calhar eu preferia estar no Brazil do que aqui!
avatar
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Top Marcadores Milsim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum