Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

+3
Marcos RS
pedro1412
aalto
7 participantes

Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por aalto Seg Mar 05, 2012 10:12 am

Já há muito que queria postar este review num fórum brasileiro...aqui fica:

Faz-me sempre alguma impressão ver alguém passar por mim no campo de DM ou Ego na mão, enquanto que na cara traz uma máscara tipo “rental” e muitas vezes num estado miserável. Aqui vai pois o meu contributo.

Considerações Iniciais:
1. Que máscaras decidi comparar? As minhas! …ou seja, são as máscaras que possuo, já joguei com elas e posso relatar a sua performance com algum grau de certeza. Por isso exclui por exemplo máscaras como a Dye i4, que é usada nos Duros pelo Sniper13, com excelentes relatos…o problema é que essa máscara não passa a mais básica verificação que um jogador deve ter em relação a este produto: não me cabe na cabeça! O seu desenho não foi feito para bolachudos como eu, pelo que apesar da máscara me dar “good-vibes”, está completamente fora da minha lista de compras.

2. Que tópicos decidi comparar? Cinco! Visibilidade, conforto, anti-fog, protecção e limpeza e manutenção. Exclui (com pena minha) por exemplo questões de design, e qualidade dos materiais, que embora tenham o seu peso na hora de comprar, o primeiro tem um grande grau de subjectividade (gosto), e o segundo é um tópico onde não tenho conhecimentos técnicos suficientes. Pontuei estes tópicos de 1 a 10, para ter um intervalo de ponderação relativamente seguro, e comecei por dar 10, ao artigo que satisfaça plenamente e depois ordenar para baixo os restantes. Em dois campos (visibilidade e limpeza e manutenção) optei por não dar 10, porque entendo que nenhuma das candidatas tem uma performance excelente.

Assim sendo…vamos à acção!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ANÁLISE

V-Force Profiler
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visibilidade
A máscara tem uma excelente visibilidade, é das 3 a que possuí maior superfície de lente, e tira partido desse facto com ângulos laterais bem abertos e um bom perfil inferior.
Pontuação: 9/10

Conforto
É o ponto top score neste produto, a espuma perimetral é bastante maleável, e a máscara tem uma boa posição de aperto. A linha pronunciada do nariz faz com que ela repouse sobre a cana do nariz do jogador, não sendo necessário grande aperto do elástico para se manter segura e firme na face do jogador. Sendo eu um utilizador diário de óculos, posso também afirmar que esta máscara permite a utilização dos mesmos em jogo, com uma distância razoàvel entre estes e a lente.
Pontuação: 10/10

Anti-fog
A profiler é penalizada pela sua elevada superfície de lente, e sobretudo por apenas ter lente térmica simples. Ainda assim a ventilação é generosa o que aumenta a eficácia, mas ainda assim insuficiente para uma performance capaz em dias de grande diferença térmica entre a atmosfera e a temperatura do jogador.
Pontuação: 8/10

Protecção
Esta máscara tem uma excelente protecção frontal, com uma linha inferior bem descida, e uma linha superior reforçada por um aplique que se coloca em cima das ranhuras de ventilação, e que à primeira vista pode parecer apenas um artefacto estético, mas que na verdade apara muita bola. O calcanhar de aquiles é a linha queixal que apresenta alguma exposição.
Pontuação: 9/10

Limpeza e Manutenção
A máscara demonta-se com facilidade e lava-se bastante bem, pois como é feita de uma peça única, não tem sobreposições ou fendas onde se acumule os detritos de bola. A densidade da espuma perimetral não é demasiada, pelo que todo o conjunto fica seco em alguns minutos a uma temperatura ambiente amena. Não leva 10 neste tópico, porque o plástico usado tem algum atrito
Pontuação: 9/10

TOTAL : 45 PONTOS


V-Force Grill
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visibilidade
A máscara tem boa visibilidade lateral, mas perde em relação à Profiler na linha inferior (é preciso mais cuidado a correr, antecipando o lugar dos pés). O desenho convexo da lente favorece a distância à linha ocular, eliminando os reflexos.
Pontuação: 8/10

Conforto
Bom comportamento também neste tópico, com a Grill a possuir um requinte interessante: duas pequenas peças tapeadas a esponja, permite amortecer o aperto crâneano na zona de amarração dos elásticos. Esta máscara permite igualmente o jogo com recurso a òculos, e só sai penalizada face à sua irmã Profiller, porque não repousa tão bem no nariz, e necessita de mais aperto.
Pontuação: 9/10

Anti-Fog
A utilização de uma lente térmica simples condena igualmente a Grill a uma posição abaixo da excelência, ainda assim sobe um ponto em relação à Profiler, porque a menor superfície de lente, e a maor ventilação fazem-na resistir um pouco melhor
Pontuação: 9/10

Protecção
A linha superio muito descida penaliza esta máscara, ao contrário da Profiler que uso muita vez sem qualquer protecção adicional na cabeça; na Grill arrisca-se a própria testa. A linha lateral é razoável.
Pontuação: 8/10

Limpeza e Manutenção
Ao nível da Profiler, fácil de desmontar e sem spots de difícil alcance para limpar.
Pontuação: 9/10

TOTAL: 43 PONTOS

Proto Axis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visibilidade
Boa amplitude geral, que ganha sobretudo pelo encurtamento da distância entre a face e a lente, o que exponencia a abertura angular. Ainda assim é penalizada por uma linha nasal algo subida.
Pontuação: 8/10

Conforto
Apertada, com uma linha de amarração desconfortável, e sem caixa interior que permita o uso confortável de óculos, coloca a Axis como uma máscara mais próxina do perfil da i4 . De longe a pior neste capítulo!
Pontuação: 7/10

Anti-Fog
Produto bandeira nesta avaliação. Mesmo ressalvando que a ventoinha é um extra, o que é facto é que a máscara já está preparada para a receber e o acessório disponível para montar. Ainda assim a Axis conta com uma lente dupla que faz a diferença, e tira partido de uma boa ventilação e de uma grelha de respiração frontal muito directa.
Pontuação: 10/10

Protecção
Ao nível da Grill, sem merecer qualquer menção especial
Pontuação: 8/8

Limpeza e Manutenção
Outro pesadelo...a lente é segura através de um aro que não é mais do que um repositório de detritos, a parte inferior da máscara é uma peça em tecido flexível que demora uma eternidade a secar, e a máscara tem cantos e cantinhos interiores para limpar. Salva-se a extracção do elástico que se faz apenas por encaixe, sem recurso a peças suplementares como as propostas da V-Force. Ainda assim, é pior de longe.
Pontuação: 7/10

TOTAL: 40 PONTOS

RESUMO
Em conclusão prova-se mais uma vez que nem sempre são os produtos mais caros que são os mais capazes. A Profiler é de facto o produto com melhor performance global. Pergunta-se então: porquê a Grill? Porque para mim não tem rival no desenho (ainda que não avalie essa vertente); e porquê a Axis? Porque nas condições atmosféricas em que se jogou por exemplo a última etapa do Desafio, vale a pena sacrificar o conforto, em troca de uma visibilidade eficaz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero ter ajudado. Boas Escolhas!

P.S. – Agradecimento devido ao MarceDuro, por ter servido de modelo nas fotos, e ao Ferra...meu Obi-wan Kenobi, destes “gear studies”.
aalto
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por pedro1412 Seg Mar 05, 2012 8:14 pm

Gostei do review, bem informativo! Gostaria de acrescentar que um colega tinha uma Proto Axis e este reclamava também da questão conforto, então comprou uma I4 que o agradou 100%, melhorando inclusive o anti-fog por ser mais ventilada. Claro que a proteção dela é mínima e requer proteção adicional, como, por exemplo, um shemagh ou testeira.
pedro1412
pedro1412

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por Marcos RS Seg Mar 05, 2012 8:27 pm

pedro1412 escreveu:Gostei do review, bem informativo! Gostaria de acrescentar que um colega tinha uma Proto Axis e este reclamava também da questão conforto, então comprou uma I4 que o agradou 100%, melhorando inclusive o anti-fog por ser mais ventilada. Claro que a proteção dela é mínima e requer proteção adicional, como, por exemplo, um shemagh ou testeira.

Seja bem vindo Pedro!

Sem dúvida alguma a i4 é a melhor máscara que a venda no mercado brasileiro, ela corrigiu a questão do ângulo de visão que alguns reclamavam da i3, mas realmente deixa o rosto bem mais exposto.
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por aalto Ter Mar 06, 2012 6:48 am

Boas

naturalmente também já testei uma i4, é muito boa máscara mas com dois contras no meu caso:

- sou um pouco bolachudo de cara, e a i4 é uma máscara de perfil muito vertical, boa para quem tem cara mais atlética.

- a máscara tem pouca protecção na zona onde me custa mais levar os tiros: na papada (chama-se assim no brasil?)

mas sim...tem uma lente muito boa!

Uma máscara que falta aqui incluir é a Sly, que está com muito boa distribuição aqui em Portugal, é confortável, boa visibilidade

e já tem duas cintas de amarração, que no PB milsim é sempre útil, se usares um shemag, ou algo assim...um dia incluo ela no review
aalto
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por Pinha Ter Mar 06, 2012 6:46 pm

muito bem explicado aalto, tirou minha duvida sobre a vforce.

Pinha
Recruta
Recruta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por CFF Dom Mar 11, 2012 9:38 pm

Excelente tópico aalto. Parabéns!


Abraço,
CFF.


CFF
CFF
Oficial Porcos Selvagens
Oficial Porcos Selvagens

Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por danilogarcia Qua Mar 14, 2012 9:25 am

Muito bom o review.

Realmente eu usei a proto por um tempo.
A unica vez que ela embaçou foi no Big Game, considerando a umidade do local era perfeitamente normal. Fora isso sem problemas mas com relação a conforto deixa muito a desejar.
Comprei uma I4 e não poderia estar mais feliz. Tenho cara de trakinas e se eu abrir a boca pra falar meu queixo fica exposto assim como a linha da mandibula.
Anti-fog sensacional, conforto 10 e angulo de visão 300% compensam esse quesito. Smile

Abraços,

danilogarcia
Recruta
Recruta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Florianopolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por Marcos RS Qua Mar 14, 2012 9:41 am

danilogarcia escreveu: Tenho cara de trakinas e se eu abrir a boca pra falar meu queixo fica exposto

Danilo, seja bem vindo ao fórum! cheers


Hehehe, nesse ponto a i4 é phod@...
Marcos RS
Marcos RS
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens
Admin e Cmdt. Porcos Selvagens

Mensagens : 1827
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Joinville-SC / GAÚCHO
Federado FPESC : 0001

http://www.porcosselvagens.com

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por ricardopontes Ter Mar 20, 2012 12:05 am

Ótimo review, tenho uma proto... e até o momento não tenho motivos para investir em uma mascara nova...

Mas essa Sly me interessa em obter maiores informações.
ricardopontes
ricardopontes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por danilogarcia Ter Mar 20, 2012 9:00 am

A Sly pra mim tem o mesmo problema da Proto, ela é grande e a espuma aperta meu nariz incomodando para respirar.

Estava em duvida entre a Sly e a I4, quase comprei a Sly mas consegui uma para ver como era e logo em seguida comprei a I4. Smile

danilogarcia
Recruta
Recruta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Florianopolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por aalto Qui Abr 12, 2012 7:24 am

A Sly pra mim tem o mesmo problema da Proto, ela é grande e a espuma aperta meu nariz incomodando para respirar.

a morfologia da face é mesmo o factor mais determinante para a escolha da máscara, por isso a importância de testar antes de comprar
aalto
aalto
Operador
Operador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Soure, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review Empty Re: V-FORCE GRILL X PROTO AXIS X VFORCE PROFILER…um Mask Review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos